Menu
Escolha uma Página
Sob a luz da Engenharia
Dia 10 de abril foi o dia da engenharia, uma ciência bastante conhecida por seus cálculos e pela importância da precisão em todas as suas atividades, mas a iluminação, que muitas vezes é vista como uma área de decoradores e arquitetos, também faz parte do cenário dos engenheiros e é fator determinante para que um projeto alcance a perfeição.
A luz sempre foi sinônimo de bem estar e conforto, e utilizá-la como uma ferramenta da engenharia é unir a exatidão dos cálculos com a qualidade de vida proporcionada por um ambiente iluminado de forma consciente e harmônica.
Com conhecimentos técnicos que compreendem a geração, transmissão, distribuição e utilização da energia elétrica, o engenheiro é o grande responsável pela aplicação adequada da luz desde a sua concepção até o seu uso.  E graças a esta visão que passa por todos os processos da iluminação, a engenharia é indispensável para atingir a economia e a eficiência energética.
As instalações elétricas prediais, industriais e residenciais devem obedecer às técnicas da engenharia e, uma vez utilizados o vasto conhecimento dessa ciência, os empreendimentos serão cada vez mais adequados ao ideal moderno, econômico e sustentável, sem prejuízo à estética e ao bem-estar.
No contexto atual, o que é novo já é antigo, por isso as empresas fabricantes de lâmpadas estão cada vez mais atentas às necessidades da população e utilizam-se da engenharia para desenvolver produtos e equipamentos que atendam não somente ao presente, mas principalmente ao futuro.
Assim, os produtos que chegam ao mercado possuem características racionais e subjetivas. A racionalidade vem para satisfazer as exigências de um profissional engenhoso e exato. Já a subjetividade, tem como objetivo atender aos gostos particulares do consumidor final, que através da emoção e do bom gosto, deseja viver de forma confortável e em harmonia com o ambiente e a natureza.
Everton Luís Silka, engenheiro eletricista e light designer da Empalux, tradicional marca de lâmpadas.


Autor: Everton Luís Silka
Font: soartigos

Fale Conosco

Aqui buscamos compreender suas necessidades!
Ficamos à disposição para ouvir suas dúvidas, reclamações e sugestões.
Pedimos por gentileza que deixe seus contatos para que possamos responder da melhor forma possível.

Endereço

Rua: Dias Velho, 267
Cep. 02735.040
Freguesia do Ó | São Paulo - SP

Telefone

(11) 2768-0800
(11) 2615-5106 

Expediente

Segunda - Sexta
8:00 – 17:00h

Sábado – Domingo
Fechado