Menu
Escolha uma Página
Laudo de SPDA

O laudo de SPDA (sistema de proteção de descargas atmosféricas) visa atestar que a instalação em análise possui um sistema que a protege contra as descargas atmosféricas. Para a emissão do laudo é necessário que sejam feitos alguns testes realizados por profissionais qualificados e habilitados.

Por meio do microhmímetro é possível fazer o teste de continuidade elétrica, conforme prevê a NBR 5419 anexo E, e assim testar se existe uma continuidade entre os condutores, para que a corrente das descargas atmosféricas seja dissipada para as hastes cravadas na terra.

Através de uma inspeção em todo o sistema de SPDA, iniciando do captor Franklin até a haste de terra e suas interligações, é possível analisar se o sistema atende as exigências da norma NBR5419, ou se é necessário realizar adequações.

O terrômetro é usado para medir a resistência do aterramento, mas a finalidade não é mensurar valores, pois o sistema de aterramento integrado e com equipotencialização é mais importante que o valor da resistência, conforme a NBR 5419/2014 e NBR5410.

Estando dentro das normas as instalações, os testes e as exigências, será emitido o Laudo de SPDA, por um profissional competente e registrado no CREA.

Fale Conosco

Aqui buscamos compreender suas necessidades!
Ficamos à disposição para ouvir suas dúvidas, reclamações e sugestões.
Pedimos por gentileza que deixe seus contatos para que possamos responder da melhor forma possível.

Endereço

Rua: Dias Velho, 267
Cep. 02735.040
Freguesia do Ó | São Paulo - SP

Telefone

(11) 2768-0800
(11) 2615-5106 

Expediente

Segunda - Sexta
8:00 – 17:00h

Sábado – Domingo
Fechado