Menu
Escolha uma Página
Estrutural – Estrutural como Descidas do SPDA

Os pilares metálicos da estrutura podem ser utilizados como condutores de descida naturais. Os elementos da fachada (perfis e suportes metálicos) poderão ser utilizados como condutores, desde que suas seções sejam no mínimo iguais às especificadas para os condutores de descida. As armaduras de aço interligadas das estruturas de concreto armado podem ser consideradas condutores de descida naturais, contanto que:

a) Cerca de 50% dos cruzamentos de barras da armadura, incluindo os estribos, estejam firmemente amarradas com arame de aço torcido e as barras na região de trespasse apresentem comprimento de sobreposição no mínimo de 20 diâmetros, igualmente amarradas com arame de aço torcido, ou soldadas, ou interligadas por conexão mecânica adequada;

b) Como alternativa, sejam embutidos na estrutura condutores de descida específicos, com continuidade elétrica assegurada por solda, ou por conexão mecânica adequada e interligadas às armaduras de aço para equalização de potencial.

c) Em construções de concreto pré-moldado, seja assegurada a continuidade elétrica da armadura de aço de cada elemento, assim como entre os elementos adjacentes de concreto pré-moldado.

Fale Conosco

Aqui buscamos compreender suas necessidades!
Ficamos à disposição para ouvir suas dúvidas, reclamações e sugestões.
Pedimos por gentileza que deixe seus contatos para que possamos responder da melhor forma possível.

Endereço

Rua: Dias Velho, 267
Cep. 02735.040
Freguesia do Ó | São Paulo - SP

Telefone

(11) 2768-0800
(11) 2615-5106 

Expediente

Segunda - Sexta
8:00 – 17:00h

Sábado – Domingo
Fechado