Menu
Escolha uma Página
Malha de Referência de Sinais

A Malha de Terra de Referência, também conhecida como Malha de Referência de Sinal, vem a ser um componente fundamental da infraestrutura de instalações que abrigam equipamentos sensíveis, tais como Data Centers, CPD’s, salas de controle com PLC’s, centrais telefônicas, estações de rádio, equipamentos gerais de informática e comunicação de dados, etc.

De acordo com a norma ANSI/TIA-942/2005 — Telecommunications Infrastructure Standard for Data Centers, a MTR deve ser constituída por um reticulado de cabo ou fita de cobre, com bitola mínima de 16mm2 e “mesh” de 0,6 a 3m. Independentemente do tipo de condutor utilizado (redondo ou chato), todos os pontos de cruzamento devem ser interligados entre si. Existe a possibilidade de utilizar malhas pré-fabricadas, comercializadas em rolos, que geralmente utilizam condutores redondos.

O condutor ideal para altas frequências é a “fita”, que possui maior superfície do que o condutor de seção circular com a mesma área e menor impedância para as faixas de frequência maior, onde o efeito “pelicular” possui grande influência na determinação da impedância própria do condutor.

Como a malha é projetada para altas frequências, apenas a superfície do condutor será, em geral, utilizada para conduzir as correntes circulantes, portanto o critério de dimensionamento é apenas mecânico. Podem ser utilizados condutores com seções compreendidas entre 6mm² e 25mm². Na área externa do condutor será utilizada uma fita possuindo uma superfície maior. Quanto maior for a relação largura/espessura da fita, melhor aproveitamento haverá. No entanto, por razões mecânicas, não se recomenda utilização de fita com espessura inferior a 0,4mm.

 

CONTATO

Aqui buscamos compreender suas necessidades!
Ficamos à disposição para ouvir suas dúvidas, reclamações e sugestões.
Pedimos por gentileza que deixe seus contatos para que possamos responder da melhor forma possível.

Endereço

Rua: Dias Velho, 267
Cep. 02735.040
Freguesia do Ó | São Paulo - SP

Telefone

(11) 2768-0800
(11) 2615-5106 

Expediente

Segunda - Sexta
8:00 – 17:00h

Sábado – Domingo
Fechado