Menu
Escolha uma Página
Queima de Aerogeradores

Essa análise é conduzida pelo time de engenheiros da FAW7 que tem a expertise e experiência necessária para avaliar as causas da falha.

Nos últimos anos temos atuado ora representando o fabricante das turbinas/nacelles e ora os investidores, sempre em regime de NDA, para validar de forma imparcial os reais motivos do incidente.

Esse escopo se divide em coleta de dados no site, análise de documentação, inspeção e posteriormente uma validação em simuladores para definição do resultado.

Dentro das atividades executadas, podemos destacar os itens abaixo:

– Solo – Aplicamos técnicas de geofísica, sondagem elétrica vertical para a identificação profunda do solo.

– Rede de média tensão – É feita análise, investigação e coleta de informações dos equipamentos e cabos de MT e suas interligações.

– Subestações – São realizados estudos e cálculos da corrente de curto-circuito, estudos dos harmônicos, análise, investigações, coleta de informações e simulações.

– Aterramento e SPDA – Ampla validação dos dados de campo, que são analisados, testados e medidos. Dentre as medições realizadas, temos: medições de resistência e resistividade com terrômetro de alta frequência 25Khz, tensões de passo e toque com equipamento importado, desenvolvido exclusivamente para essa finalidade.

As informações serão rodadas no software Autogrid, da SEs do Canadá, por meio da simulação de descarga atmosférica 8/20 e 10/350 e de uma corrente de curto-circuito considerando todo o parque eólico, aterramento dos aerogeradores, rede de média tensão aérea ou subterrânea e subestação.

Com a devida análise, os resultados obtidos são examinados e aplicados em campo para a solução do problema e a garantia da segurança de pessoas através de equipamentos, controles dos potenciais permissíveis e manutenção da performance e rentabilidade do ativo, evitando novas perdas de produção e lucro cessante.  

 

CONTATO

Aqui buscamos compreender suas necessidades!
Ficamos à disposição para ouvir suas dúvidas, reclamações e sugestões.
Pedimos por gentileza que deixe seus contatos para que possamos responder da melhor forma possível.

Endereço

Rua: Dias Velho, 267
Cep. 02735.040
Freguesia do Ó | São Paulo - SP

Telefone

(11) 2768-0800
(11) 2615-5106 

Expediente

Segunda - Sexta
8:00 – 17:00h

Sábado – Domingo
Fechado