Menu
Escolha uma Página
Tanques de Armazenamento

Comumente usado em refinarias, petroquímicas, plantas de fluido, centros logísticos, indústrias, entres outros, esses tipos de tanques exigem atenção redobrada no que tange ao aterramento.

Normalmente construídas em aço, com alturas significativas, se destacam na paisagem e por consequências ficam expostas as descargas atmosféricas. Por isso, esses equipamentos devem ser aterrados para escoamento das correntes de descarga atmosférica, bem como, para evitar elevações de potencial que possam causar centelhamento e que dependendo do material armazenado, pode ser a ignição perfeita para acidentes de consequências incalculáveis.

Para mitigar esse risco é considerado aterrado, caso uma das seguintes condições for atendida:- Se estiver conectado a um subsistema de aterramento que atende às exigências de 5.1.3 da Norma NBR5419;

– Se estiver acoplado eletronicamente a uma rede de tubulações eletricamente contínuas e aterradas;

– Se um tanque cilíndrico vertical está apoiado no solo, ou sobre uma base de concreto e tem no mínimo 6m de diâmetro, ou está apoiado sobre um revestimento betuminoso e tem no mínimo 15m de diâmetro.

A FAW7 tem uma séria de soluções para avaliação, diagnóstico, adequação e reparo desse tipo de equipamento em qualquer aplicação.

CONTATO

Aqui buscamos compreender suas necessidades!
Ficamos à disposição para ouvir suas dúvidas, reclamações e sugestões.
Pedimos por gentileza que deixe seus contatos para que possamos responder da melhor forma possível.

Endereço

Rua: Dias Velho, 267
Cep. 02735.040
Freguesia do Ó | São Paulo - SP

Telefone

(11) 2768-0800
(11) 2615-5106 

Expediente

Segunda - Sexta
8:00 – 17:00h

Sábado – Domingo
Fechado